Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Receitas e dicas 51: dica de leitura: Receita curinga: bolo simples (e um bolo formigueiro) e Dicas para o preparo de bolos

Comentário que deixei no post do blog Casa, coisas e sabores: "Adri, amei o post, me identifiquei totalmente. Até hoje chamo bolo simples de bolo de bolo. E lembrei da receita básica que minha mãe usava, mas quando eu 'cresci' deixei de usar, nem lembro mais, porque fiquei seguindo as trocentas receitas que existem por aí e que não dou conta de fazer todas, rsrs. Mas agora tenho uma nova receita básica, que é a do bolo de banana da minha sogra e aí não coloco as bananas e vou inventando outros sabores. Só que a receita da minha sogra deve ser o triplo da sua, rsrsrs, ela teve quatro filhos, né. Às vezes faço completa, às vezes só metade. Mas a receita é perfeita. Mas o que amei muito mais no seu post foram as dicas para o preparo de bolos, porque levei muitos anos para aprender isso tudo que você falou, sigo quase tudo, mas muita gente não sabe disso, principalmente as meninas que estão começando agora nessa vida maravilhosa de cozinheiras por prazer. Obrigada. Vou divulgar. Débora"

Dica de leitura:
Receita curinga: bolo simples (e um bolo formigueiro)

"Acho que quase todo mundo tem uma receita de bolo simples, ou básica, que serve não apenas para preparar o "bolo de bolo" - era assim que a gente chama lá em casa quando não se adiciona nenhum sabor além dos ingredientes da massa -, mas também para servir de base a bolos de todos os sabores possíveis e imagináveis. A seguir, compartilho a minha receita de bolo simples..." Continue lendo.

P.S.: Seguem mais duas dicas para fazer um bolo:
1 - A farinha deve ser medida DEPOIS de peneirada.
2 - Se o bolo ficar moreninho antes de estar assado, cubra com papel alumínio com a parte brilhante virada para o bolo e deixe terminar de assar.

Nenhum comentário: