Fábio Damasceno
"Nós somos a geração dos últimos dias e esta geração dos últimos dias vai lidar com o que há de pior em termos de humanidade, em termos de sofrimento, em termos de problemas. Apocalipse 22.7-10 diz assim: “ ‘Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro’. Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo, para adorá-lo. Mas ele me disse: ‘Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!’ Então me disse: ‘Não sele as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo’.” Eu creio que este último capítulo de Apocalipse é um resumo, um fechamento. E esse versículo 10 expressa o que temos vivido hoje e o que vamos viver daqui para frente. Nós estamos em um tempo de extremos. Estamos em um tempo que vou chamar de radicalidade. Como radicalidade? Não é só um tempo de xiitas ou terroristas radicais. Não. É um tempo em que as pessoas vão à raiz. Radical no sentido de ir à raiz, ao fundo das questões, à raiz das emoções, à raiz do conhecimento. E esta radicalidade do nosso tempo é em todos os sentidos. O homem vai chegar ao extremo do desenvolvimento da ciência, como diz Daniel, em que a ciência nos últimos dias se multiplicará. O homem vai chegar ao extremo do desenvolvimento do satanismo. Ao extremo do desenvolvimento da idolatria, da iniqüidade. Aquilo que aconteceu em Sodoma e Gomorra, aquilo que aconteceu nos dias de Noé, vai acontecer nos nossos dias. E esses extremos vão produzir uma geração extremamente adoecida. Física, mental e espiritualmente adoecida. E a Igreja vai ser cheia de pessoas com esses tipos de doenças. Esse é o desafio da Igreja dos últimos dias. Agora, da mesma maneira em que Satanás, através da cultura cada vez mais em sintonia com o sistema mundo, com o sistema diabólico, vai se enfronhando na dinâmica psicológica dos relacionamentos, na parte física da mente do homem, na parte espiritual da mente do homem, da mesma maneira que o diabo vai exercer o extremo domínio dele, também a Igreja vai ser radical. Porque a Igreja vai fundo na Palavra do Eterno. Porque a Igreja vai deixar esta espada ir fundo às raízes do coração. A Igreja também vai ser radical na santificação. A Igreja também vai ser radical no conhecimento dos mistérios do Pai. E a Igreja vai crescer de maneira terrível, tremenda, profunda. E essa Igreja, no Espírito, na unção do Eterno, vai resgatar vidas, vai trazer pessoas para o caminho do Messias e vai ministrar vidas. Muitos milagres vão acontecer. Nos últimos dias, creio eu, vamos voltar a uma era plenamente apostólica e muito mais do que aquilo que nós vemos no livro de Atos. O Messias falou. É a plenitude da Igreja. Nós vamos caminhar para lá."
Fábio Damasceno, em palestra no Congresso AMAR 2007
Um pouco de tudo, muito sobre mim, meu olhar sobre o mundo, minhas dicas culinárias e meu caminho de teshuvah. Penso, logo questiono. Questiono, logo incomodo. A certeza de estar no caminho certo e a sensação de que "tem alguma coisa errada" de-sa-pa-re-ceu.
Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos
Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário