Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Feliz(?) Dia Internacional da Mulher

Minhas postagens de ontem no Facebook:

Não, não é um post em causa própria. Sou respeitada como mulher dentro do meu mundinho, na minha casa. E do sistema religioso opressor e machista já me livrei faz tempo.
Sim, é um post de empatia às mulheres que são agredidas o ano todo e no dia de hoje a sociedade tem a petulância de oferecer flores e desejar feliz dia.
Mas não, eu não tenho o que comemorar porque vejo os números, leio as notícias, acompanho a dura realidade dessa sociedade injusta e hipócrita.
Violência doméstica, violência no parto, salários menores, crimes passionais, assédios e abusos desde a infância, misoginia, torturas psicológicas etc etc etc.
Quem sabe talvez um dia tenhamos um feliz ‪#‎DiaInternacionaldaMulher‬, mas por enquanto não é feliz. Quase século 22 e ainda é muito triste, é lamentável, é vergonhoso, ainda não temos o respeito resgatado. Quero acreditar que não foi sempre assim, que alguma coisa se estragou no meio do caminho, mas não tenho mais esperança na humanidade para reverter a atual situação decadente.
Então, ‪#‎Nãoqueroflores‬, não é um feliz dia, não há o que celebrar.
‪#‎RipHumanidade‬

"Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte, mas não chego aos seus pés."
‪#‎Nãoqueroflores‬

Mais de cem mulheres morreram para você ganhar flores, presentes ou jóias hoje. Nunca foi por flores ou presentes. Sempre foi por reflexão e luta. Nunca foi para dizer "feliz dia", nunca foi para festejar. ‪#‎Nãoqueroflores‬

"A cada 7 minutos, uma denúncia de violência contra mulher é registrada no Brasil: neste 8 de Março, o ‪#‎Estadao‬ abre seu perfil no Twitter para publicar relatos reais, exatamente como eles ocorrem; veja alguns."


E esta foi a de hoje:

Parabéns pelo seu dia ontem, você, mulher sortuda, que, por exemplo, não teve ‪#‎primeiroassédio‬ aos seis anos, nunca sofreu abuso ou estupro quando criança e nenhuma menina da sua família engravidou aos 11, 12, 13 anos, você que nunca apanhou do pai, do irmão, do namorado, do marido, não se casou com um ‪#‎misógino‬, nunca correu de tarado na rua, ganha o mesmo salário dos seus colegas machos na mesma função. Mulher de sorte, não precisa mesmo fingir que sente a dor das outras azaradas. Afinal, ‪#‎empatia‬ pra quê? Então comemore mesmo, poste fotos dos seus presentes e flores de ontem, não se importe com a origem da data de ontem que ‪#‎nuncafoiporflores‬.
‪#‎Ironia‬ no máximo. Sendo irônica para não falar palavrão.(Ontem não queria flores de nenhum jeito, e nos outros dias do ano‪#‎nãoqueroflores‬ se forem flores cortadas. Aceito em outro dia qualquer se estiverem plantadas e se forem mudas de plantas comestíveis melhor ainda, aceito e agradeço.)

Nenhum comentário: