Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Para recordar - Diretas 16

"Tanta gente falando sobre saudade do passado, de tempos antigos. Tive uma infância legal, uma adolescência divertida e até tranquila e uma linda juventude, tenho boas lembranças, apesar dos muitos problemas, claro, e de muitos arrependimentos e pecados já confessados. Mas quer saber? Amo a maturidade, não tenho saudades do passado e não trocaria o que sou hoje por nenhuma época anterior, não queria voltar a nenhuma idade. Gosto do que vivo agora, amo a verdadeira liberdade que tenho hoje, porque a de antes era só ilusão, amo meu momento atual de relacionamento com o Eterno. Não troco isso por nada."

"Para não dizer que não falei das flores... já disse e vou dizer de novo, esse peso que querem colocar no cidadão eu não aceito. Faço a minha parte, mas não tenho que ficar enchendo minha casa de lixo reciclado, de invenções com garrafa pet. Garrafa pet é problema da indústria, não meu. Responsabilizem e punam a indústria, não o cidadão. E se não há coleta seletiva, a responsabilidade não é minha, eu já pago muuuuuito imposto, faço a minha parte, que cada um faça a sua. Se houver coleta seletiva, separo o lixo, mas se não há, não me coloquem peso nas costas. Os governos e a indústria é que estão acabando com o planeta, não nós. Responsabilizem os verdadeiros culpados. #canseidessediscurso"

"Triste ver pessoas sofrendo por causa de erros graves e não se arrependerem. Ah, na teologia delas não há castigo, só graça. Rasga a Bíblia e joga fora. Ah, como eu sei que não se arrependeram? Simples, porque deveriam ter desfeito o que fizeram e isso não aconteceu. Se tivessem feito isso creio que não estivessem sofrendo tanto até agora. Mas preferiram ouvir a teologia da graça barata ao invés de ouvir os profetas. Triste, muito triste."

"Meus guias me fornecerão conselhos e contexto. Contudo, não terão a palavra final. A Bíblia é que vai dá-la. Não quero seguir nenhuma tradição em particular com exclusividade. Por mais ingênuo ou equivocado que isso possa parecer, quero descobrir a Bíblia por mim mesmo, ainda que isso implique a necessidade de trilhar por um caminho difícil e tortuoso." Trecho de Um ano bíblico, A.J. Jacobs

Nenhum comentário: