"O pragmatismo é a filosofia que ensina que, se algo funciona, deve ser abraçado sem levar em conta as considerações éticas. [...] Infelizmente, o pragmatismo (‘se funcionar, vamos fazer’), não o biblicismo nem a espiritualidade, governa as atividades da maioria das igrejas hoje. [...] O pragmatismo é nocivo porque ensina que o ‘fim justifica os meios’. Se o fim é considerado ‘santo’, qualquer ‘meio’, então, é válido.
A filosofia do pragmatismo abre as portas para a manipulação humana e para a confiança completa mais em si mesmo do que em Deus. Note que aqui existe uma diferença monumental entre humanos bem motivados trabalhando para Deus com sua própria força, sabedoria e poder versus Deus trabalhando através dos seus humanos."
Frank Viola e George Barna, em Cristianismo pagão
Um pouco de tudo, muito sobre mim, meu olhar sobre o mundo, minhas dicas culinárias e meu caminho de teshuvah. Penso, logo questiono. Questiono, logo incomodo. A certeza de estar no caminho certo e a sensação de que "tem alguma coisa errada" de-sa-pa-re-ceu.
Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos
Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário