Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Alexandre

(Nem gosto de declarações públicas, mas como hoje estamos fazendo 20 anos de casados, Bodas de Porcelana...)

Se existe alma gêmea, você é a minha. Na nossa história nunca houve isso de opostos se atraem, porque somos tão parecidos que até assusta. Desde o primeiro dia, na nossa primeira conversa, era tanta coisa em comum, os gostos parecidos, as roupas iguais que nos fazem rir até hoje quando chegamos no elevador e percebemos que estamos vestidos com as mesmas cores. Mas é lindo perceber que mesmo com tantas coincidências você sempre conseguiu me surpreender. Sempre! E você realizou quase todos os meus sonhos, me levou a Israel, a Paris e à Itália, e agora está me ajudando a libertar minhas árvores (vivo dizendo que homens sonham pouco porque a missão deles é realizar os sonhos das mulheres rsrs). Gosto muito da nossa vida tranquila, curtindo as coisas simples da vida, curtindo nossas viagens curtas ou longas, resolvendo nossas poucas brigas que podem ser contadas nos dedos (outra teoria que derrubamos, que é normal o casal brigar, não aqui em casa rsrs, como bem dizia meu avô, que somos um casal calminho). Temos cumplicidade e amizade, você sempre foi meu melhor amigo e sempre me bastou. Você sempre me mimou e paparicou, compra queijo brie e burrata para mim e faz QUASE todas as minhas vontades. Você nem precisa dizer que me ama, porque prova isso com suas atitudes e uma delas foi me defender, respondendo a um e-mail que uma pessoa ridícula me enviou com palavras de afronta, e você me defendeu tão lindamente, tão masculino, que me senti protegida e vingada. E tantas outras vezes em que você fez alguma coisa boa por outras pessoas e sei que foi por minha causa. É como no final do filme Orgulho e preconceito, Darcy responde a Elizabeth, quando ela agradece por ele ter ajudado a duas de suas irmãs: "Deve saber, e na verdade o sabe, que tudo que fiz foi por você". Você é meu "senhor Darcy". E a melhor de todas as coisas é você ser meu parceiro de teshuvah e me apoiar nas causas humanitárias em que sou ativista, enfrentando os sistemas junto comigo, e o maior elogio que você me fez foi me chamar de engajada. Tenho pouca coisa para reclamar, afinal seus poucos defeitos são características do DNA masculino, o jeito foi tentar entender e não me estressar rsrs (Homens!). Mesmo nos poucos momentos difíceis que tivemos, hoje posso olhar para trás e dizer que faria tudo de novo (menos cerimônia religiosa, lógico rsrs). E como diria um amigo nosso: Nós nos merecemos! E é o que sempre digo, se fiz um bom casamento foi pura misericórdia do Eterno. E a ele toda minha gratidão. Feliz aniversário, te amo.

Nós navegando no Lago de Garda, na Itália, em outubro de 2013,
antecipando as comemorações dos 20 anos de casados.
E fiz uma torta suíça (ou torta de nata igual a do Delírio)
para nosso lanchinho a dois.

Nenhum comentário: