Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

domingo, 14 de março de 2010

Receitas e dicas 6 - Churrasco requentado

Ontem recebi visita de sobrinhos e primos e foi dia de churrasco. E hoje o almoço foi churrasco requentado. Delícia!

Desculpe, mas meu marido é um ótimo churrasqueiro. Ele só precisa de ISO, porque fica inventando e cada dia sai de um jeito diferente. Depois eu conto como ele se tornou o melhor churrasqueiro do Rio de Janeiro.

Quando ele fazia churrasco me devolvia carne crua, que sobrava. Aí eu olhava e perguntava: Por que não assou tudo? É, porque no dia seguinte sempre me dava vontade de comer mais churrasco. Na hora tenho que fazer tanta coisa, arroz, salada, temperar o frango, temperar o peixe etc etc. E daí fico ansiosa e como pouco. Mas no dia seguinte, ai que saudade.

E de tanto eu falar, agora ele sempre assa bastante, para sobrar churrasco para o dia seguinte. Às vezes eu até congelo.

E descobri que para aquecer o churrasco do dia anterior, ou mesmo o congelado, para mim a melhor forma é colocar em uma panela com tampa, pingar água no fundo e levar ao fogo baixo. Fica perfeito e não fica ressecado. Faço isso com tudo, carne, peixe, frango. Nosso churrasco sempre tem peixe.

Bem, vou contar. De tanto ser convidado para churrasco na casa de amigos e comer carne dura, meu marido cansou disso e resolveu aprender a fazer churrasco. Leu, pesquisou, viu programas na TV, comprou um jogo de facas - que só ele usa e fica guardado em um estojo lindo -, enfim, virou expert. Como disse, ele só precisa de ISO.

Um desses churrascos é lenda até hoje no meio dos amigos. O autor da façanha já morreu.

Aconteceu assim, logo no início da nossa vida de casados fomos convidados para um churrasco na casa desse amigo. Era inauguração da casa nova e ele convidou um monte de gente. Quando chegamos lá, por volta de meio-dia, o fogo não estava aceso e ele tontinho, sem saber o que fazia primeiro. Maridão resolveu ajudar e perguntou se podia ir preparando a carne. Pode, foi a resposta. Cadê a carne? Está ali, no isopor.

Ai, nosso finado amigo havia comprado a carne e deixou no congelador. No dia do churrasco ele resolveu descongelar dentro do isopor. Imagem, no mesmo dia, pela manhã, ele retira as "pedras" de carne do freezer e coloca dentro de um isopor e ainda tampa. Lógico que estavam duras do mesmo jeito que ele tirou do freezer.

Um olhou para o outro, o outro olhou para um. A essa altura há havia mais de um amigo para ajudar maridão. E aí fizeram uma reunião de emergência para saber o que fariam. Depois de contarem os votos contra e a favor, decidiram sair para comprar carne e o mais difícil, encontrar um açougue aberto.

Claro que o almoço demorou, demorou, demorou.

Depois dessa e tantas outras histórias, meu marido se tornou um ótimo churrasqueiro. E eu me dei bem.

Nenhum comentário: