Se você é como eu e não gosta de fritura, tenho uma dica testada e aprovada.
Eu não frito nada, nem ovo. Odeio fritura e não sei fritar. Por isso desenvolvi uma técnica no forno.
Faço aipim “frito” no formo, angu (sou da roça) “frito” no forno, almôndegas no forno, até batata “frita” eu faço no forno.
Aipim e angu, faço igualzinho como se fosse fritar. Cozinho o aipim, depois corto fino e coloco para “fritar”. Angu, da mesma forma, depois de frio, corto as fatias e levo ao forno. A batata também, cozinho um pouco, sem deixar ficar muito macia, e depois levo ao forno. As almôndegas, ainda cruas, coloco na forma e deixo gratinar, depois deixo cozinhar no molho.
Simples assim: coloco em uma forma untada com pouquíssimo azeite e levo ao forno no modo gratinar. Normalmente uso o forninho elétrico, mas quando é grande quantidade, uso o forno do fogão a gás em fogo alto.
É só deixar assar até ficar crocante. Tem que vigiar, para não queimar.
Tem dado certo, ninguém reclama. Só um dia, quando estava com pressa e tirei o angu antes de ficar crocante, aí reclamaram.
Um pouco de tudo, muito sobre mim, meu olhar sobre o mundo, minhas dicas culinárias e meu caminho de teshuvah. Penso, logo questiono. Questiono, logo incomodo. A certeza de estar no caminho certo e a sensação de que "tem alguma coisa errada" de-sa-pa-re-ceu.
Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos
Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário