Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

domingo, 15 de julho de 2012

'O pecado é a transgressão da Lei'


Up. Publicado originalmente em 01/fev/2010

“Todo aquele que pratica o pecado transgride a Torah [Pentateuco]; de fato, o pecado é a transgressão da Torah.” 1João 3.4

"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus. Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.” Mateus 5.17-20,48

Para quem ainda pensa que não precisa cumprir a Lei e usa Mateus 5.17 como justificativa, peço que leia com carinho TODO o capítulo 5 de Mateus e pense se o Messias disse mesmo que não precisamos cumprir a Lei.

P.S.: "E veja como ele descreve o homem perdido aqui, ele diz: 'Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade'. Em grego, anomia. Uma partícula negativa 'a', não/sem, mais a palavra 'nomos', lei = não lei/sem lei. E é isto que significa, deixe-me dar-lhe uma tradução mais precisa: 'Apartai-vos de mim de mim, vocês que dizem ser meus discípulos, que me confessam como Senhor, porém vivem como se eu nunca tivesse lhes dado uma Lei para obedecer'.Eu acabo de descrever a grande maioria dos cristãos. Se alguém começa a falar de Lei, se alguém começa a falar de princípios bíblicos, sobre o que devemos fazer e o que não devemos fazer, todos começam a exclamar: 'Legalista, legalista'. Mas Jesus disse: 'Apartai-vos de mim, vocês que viveram me chamando de Senhor, contudo viveram como se eu nunca tivesse lhes dado uma Lei para seguirem'." Paul Washer

P.S.2: Segundo o dicionário Houaiss: Pecar - cometer pecado, transgredir lei religiosa
Ex.: foram punidos porque pecaram (contra as leis de Deus) 

Leia também

Nenhum comentário: