Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sábado, 30 de setembro de 2017

O resultado que esperamos de Yom Kipur

"A palavra do Eterno veio a Jonas pela segunda vez com esta ordem:
'Vá à grande cidade de Nínive e pregue contra ela a mensagem que eu vou dar a você'.
E Jonas obedeceu à palavra do Eterno e foi para Nínive. Era uma cidade muito grande; demorava-se três dias para percorrê-la.
Jonas entrou na cidade e a percorreu durante um dia, proclamando: 'Daqui a quarenta dias Nínive será destruída'.
Os ninivitas creram no Eterno. Proclamaram jejum, e todos eles, do maior ao menor, vestiram-se de pano de saco.
Quando as notícias chegaram ao rei de Nínive, ele se levantou do trono, tirou o manto real, vestiu-se de pano de saco e sentou-se sobre cinza.
Então fez uma proclamação em Nínive: 'Por decreto do rei e de seus nobres: Não é permitido a nenhum homem ou animal, bois ou ovelhas provar coisa alguma; não comam nem bebam!
Cubram-se de pano de saco, homens e animais. E todos clamem ao Eterno com todas as suas forças. Deixem os maus caminhos e a violência.
Talvez o Eterno se arrependa e abandone a sua ira, e não sejamos destruídos'.
O Eterno viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então o Eterno se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado." Jonas3

" 'Agora, porém', declara o Eterno, 'voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto.' Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Eterno, para o seu Pai, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça. Talvez ele volte atrás, arrependa-se, e ao passar deixe uma bênção. Assim vocês poderão fazer ofertas de cereal e ofertas derramadas para o Eterno, o seu Pai". Joel2.12-14

"Avinu Malkeinu, Pai nosso e nosso Rei, Escreva nossos nomes no livro da vida e faça com que o ano novo seja um bom ano para nós."

Nenhum comentário: